top of page
new-horizons-desktop-wallpaper006.webp

Animal Crossing: New Horizons

Ou como reunir seus amigos de forma segura durante a quarentena

Por Caio de Castro Vieira

25/03/2020   20h30

Animal Crossing: New Horizons é o mais recente jogo da já clássica franquia Animal Crossing. Lançado no dia 20 de março de 2020, o game é a aguardada versão pro Switch da série que não era vista desde o Nintendo 3DS e, com um tempo de quase 7 anos entre os títulos, é maravilhoso ver como tudo evoluiu sem perder a essência. O jogo está com gráficos lindos, trilha sonora deliciosa, mais opções de personalização e um (in)esperado sistema de crafting. Continue lendo e veja mais detalhes desse jogaço!

Vivendo a vida


Os jogos da franquia sempre começam com o jogador chegando em um local novo e procurando algum lugar para morar, no New Horizons não é diferente. Nesse jogo começamos a nossa jornada comprando um pacote de viagens e indo para uma ilha deserta. Antes de embarcar no avião somos apresentados aos irmãos, Timmy e Tommy. Os pequenos guaxinins nos apresentam 4 opções de ilha, cada uma com um design diferente e, pela primeira vez, também podemos escolher em qual hemisfério vamos morar, norte ou sul (um detalhe importante já que a passagem de tempo do jogo é a mesma do mundo real). Com todos os detalhes da viagem devidamente acertados, embarcamos em um avião com destino a ilha e viajamos enquanto assistimos um maravilhoso vídeo da Nook Inc mostrando o que nos espera.

A vida na nova ilha

Ao chegarmos, desembarcamos com mais 2 moradores aleatórios e somos apresentados ao dono do local, Tom Nook, um guaxinim que já é um velho conhecido dos fãs. Durante as boas vindas, Nook nos explica que seu projeto envolve desenvolver a comunidade local, melhorando as estruturas e tornando-a mais confortável para todos, e cabe ao jogador coletar os recursos para tal. É aí que o jogo começa pra valer. 

Animal Crossing: Minecraft Edition

Assim como no gigante Minecraft, nós podemos recolher recursos e construir estruturas conforme nossa vontade. Temos disponíveis algumas matérias primas como pedras, minérios e diferentes tipos de madeira. Para a construção de cada item, precisamos de uma receita, obtidas no decorrer da nossa progressão no jogo. São mesas, cadeiras, pontes, churrasqueiras, baldes, fontes e mais uma lista gigante de itens. Essa foi uma das maiores inovações da franquia e eles acertaram em cheio, customizar sua ilha nunca foi tão livre e divertido.


Além de tudo que podemos construir, ainda temos diversas opções de coleta no jogo. Após conseguirmos a receita de uma vara de pescar, por exemplo, podemos começar a capturar e catalogar uma grande variedade de peixes e outros animais aquáticos. Seguindo a mesma lógica, podemos capturar insetos depois de fabricarmos uma rede. Quando capturamos os animais, temos algumas opções do que fazer com eles, podemos doar para que nossa captura fique em exposição no museu, para isso devemos falar com a coruja Blathers. Se estivermos precisando de Bells (a moeda do jogo) podemos passar na lojinha dos Nook e vender tudo o que tivermos nos bolsos, de madeira à fósseis de dinossauro. Voltando ao museu, esse é, com certeza, um dos pontos altos do jogo. Ver as exposições crescendo à medida que você vai doando os itens é realmente recompensador e, por esse motivo, completar o museu provavelmente vai ser uma das tarefas que mais vai consumir o seu tempo, graças a grande variedade de itens possíveis de serem doados. 

Amizade em tempos de pandemia

NSwitch_AnimalCrossingNewHorizons_Overvi

Animal Crossing sempre foi conhecido pelo enorme carisma de seus personagens e, em New Horizons, eles acertam novamente. Durante seu tempo na ilha você conhecerá e conviverá com diversos moradores, alguns inéditos e outros já velhos conhecidos dos fãs da franquia. Ser vizinho de uma águia, um cavalo, um pavão e um coelho é normal em Animal Crossing. Cada morador tem uma personalidade diferente, com diálogos, atitudes e convívio sendo afetados de acordo com sua interação. 


A parte multiplayer é outro grande atrativo do game, ainda mais em um momento complicado como o que estamos passando. A maior parte dos países passou a proibir aglomerações e a recomendar que as pessoas ficassem em casa perto da data de lançamento do jogo, e com a possibilidade de fazer no game exatamente o que não poderíamos fazer no mundo real, muitas pessoas começaram a usar os recursos multiplayer do game. Reunir os amigos na sua ilha no Animal Crossing é uma experiência extremamente divertida, ainda mais com as novas opções de personalização do ambiente. Fazer um piquenique com os amigos, assistir ao pôr do sol, fazer uma competição de pesca ou de captura de insetos, tudo isso é possível em New Horizons. 

O jogo certo, na hora exata

Em um momento como o que estamos vivendo atualmente, Animal Crossing: New Horizons é, com certeza, um jogo indicado para os mais diversos tipos de jogadores. Se você está precisando se distrair com um conteúdo leve e divertido, trilha sonora relaxante, curva de aprendizado na medida certa e que não te obrigará a jogar sem parar, esse é o jogo perfeito para você.  Encontrar os amigos em uma ilha paradisíaca e cheia de atividades também pode ser divertido no mundo digital. E sem sair de casa. 😊

animal-crossing-new-horizons-15846265234
bottom of page